Cardápios por sintomas: Alteração no paladar

Dia 1

Refeições

Alimentos


Café da manhã
  • Iogurte com granola e mel
  • Banana fatiada com canela e açúcar
  • Chá com açúcar

Lanche da manhã
  • Suco de abacaxi com hortelã
  • 3 amêndoas

Almoço
  • Purê de mandioquinha (2xic de mandioquinha espremida, ¼ de xic de leite, 1 ovo, ½ col de sopa de manteiga, pouco sal– adicione os ingredientes à mandioquinha cozida e espremida e mexa até formar a consistência desejada)
  • Cenoura ensopada com carne (1xic de cenoura, 50g de carne moída, 1col de sopa de tomate, 1col de chá de cebola picada, 1 col de café de óleo, 1 col de sobremesa cheia de salsa e cebolinha e sal a gosto – descascar cenoura, cortar em pedaços pequenos, refogar com o óleo, tomate, cebola, sal e carne, até  ficar com molho. Acrescentar a salsa e cebolinha)
  • Frango cozido no suco de laranja
  • Suco de goiaba

Lanche da tarde
  • Café com leite
  • Pão com geleia

Jantar
  • Salada de couve-flor com manjericão
  • Sopa de batata (2 batatas médias com casca, sal, espinafre e azeite - cozinhar as batatas em 500ml de água, descascar, passar pelo espremedor e acrescentar  a água e o sal, ferver junto com espinafre cortado, depois acrescentar o azeite)

Dia 2

Refeições

Alimentos


Café da manhã
  • Mingau de aveia com canela
  • Maçã cozida com cravo
  • Café com leite

Lanche da manhã
  • Laranja
  • 3 amêndoas

Almoço
  • Salada Capresi – tomate, manjericão, muzzarela de búfala e azeite
  • Macarrão com atum ao forno (1 lata de atum em água, 1 lata de molho de tomate, 70g de queijo, ½ xic de leite, 1 pacote de macarrão cozido – misture os 4 primeiros ingredientes, acrescente o macarrão. Assar no forno por 20min)
  • Suco de maracujá

Lanche da tarde
  • Chá com açúcar
  • Torradas com queijo branco e mel

Jantar
  • Salada de brócolis com cenoura e azeite
  • Suflê de milho verde (1 colher de sopa de creme de leite, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, ½ litro de leite,  1 gema, 3 colheres de sopa de queijo ralado, 1 lata de milho verde, 1 cebola ralada, margarina, farinha e sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto - Aqueça a margarina, doure a farinha de trigo e acrescente o leite aos poucos. Retire do fogo, junte a gema, o queijo ralado, o milho verde e a cebola. Tempere com sal e pimenta. Por último acrescente as claras em neve. Unte a forma, polvilhe farinha de rosca, e despeje o suflê. Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos. Adicione orégano).
  • Frango cozido no suco de laranja

Dia 3

Refeições

Alimentos


Café da manhã
  • Pão francês com queijo de cabra e manjericão
  • Morango com açúcar
  • Suco de melão

Lanche da manhã
  • Pera com cravo e canela
  • 3 amêndoas

Almoço
  • Salada verde temperada com limão
  • Arroz branco
  • Feijão com coentro
  • Carne grelhada
  • Suco de laranja

Lanche da tarde
  • Iogurte, morango e açúcar
  • Bolacha água e sal com queijo cottage temperado com orégano

Jantar
  • Sopa de inhame (3 inhames com casca, 250ml de água, azeite de oliva e sal a gosto – cozinhar os inhames em 500ml de água, descascar, passar pelo espremedor e acrescentar  a água e o sal, ferver por 8 minutos, depois acrescentar o azeite).

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